Somos uma mistura de estrangeiros com brasileiros que aprenderam a aprender espanhol de verdade, do zero, tendo o português como base e resolvemos compartilhar o que aprendemos neste processo com vocês.

Logo EP small

Enviaremos conteúdos em diversos formatos, vídeos, podcasts, postagens e etc…você pode usar o que se encaixa melhor com o seu estilo de aprendizado quando e onde quiser.

Gratuitamente, você terá acesso a uma série de conteúdos, dicas e conselhos de nossos especialistas.

Basta fazer esta pesquisa simples no google que você verá que motivos não faltam, seja pelo fato que a língua espanhola é o 2o idioma com o maior número de falantes no mundo, passando por vários outros motivos, até pelo impacto que tem no Brasil como a língua falada pela grande maioria dos nossos vizinhos, seria legal fazer aquela viagem podendo se comunicar com todos.

E por que aprender espanhol?

E para que serve?

Seja para aumentar sua qualificação profissional: você pode pensar “para o trabalho eu na verdade preciso aprender inglês”. A questão é que hoje em dia falar inglês não é nenhum diferencial e sim quase que uma obrigação, para quem quer prosperar no mundo globalizado, mas com o espanhol você vai sim conseguir diferenciar e mais. Se ainda não fala inglês, você pode aprender a aprender um idioma com uma língua muito mais próxima e prazerosa de apreder.

Porque você acha que enquanto a grande maioria das pessoas tem que suar muito a camisa para aprender um idioma, outros falam 3, 4, 5 ou mais idiomas. Simples , porque os poliglotas aprenderam a aprender o idioma e depois que sentiram o prazer de se comunicar em outros idiomas, aplicaram as mesmas técnicas que funcionaram para eles e aprenderam de maneira mais rápido outros idiomas.

Mas como assim? Não entendi a relação?

Tá e serve para mais o que?

O idioma serve para te dar prazer, seja naquela viagem maravilhosa, na possibilidade de aprender, viver, morar, se comunicar com outros pessoas em outros países. E quem sabe também para encontrar a sua alma gêmea em outros lugares :-). Ou vai que alguém da sua família resolve se relacionar com aquele gringo, você certamente terá uma chance a mais para se comunicar.

Bom, claro que para uma conversa de nível bem básico, falando de maneira bem pausada é possível sim ter um mínimo de comunicação, mas para por aí.

A boa notícia é que exatamente por esta proximidade você conseguirá aprender mais rápido. Por outro lado o que ajuda, também atrapalha, é muito recorrente ouvir alguém falar português ou “portunhol” achando que está falando espanhol. Por isso será legal você acompanhar nossa sessão com os erros mais comuns que te ajudará a fazer um salto de qualidade no seu espanhol. Teremos essas e muitas outras sessões para você acompanhar.

Ok, mas eu não consigo me virar com o “portunhol”?

Nos siga nas redes sociais e fique ligado nas nossas novidades, nos envie o seu feedback, comente os nossos conteúdos para que possamos melhorar sempre mais e claro, compartilhe!